
Condutor é preso por embriaguez ao volante após colisão no Centro de Pérola
Ele concordou em fazer o teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,51 mg/L para consumo de álcool


Um homem, de 43 anos, foi detido na noite desta quinta-feira (26) após se envolver em um acidente de trânsito no Centro de Pérola. A ocorrência, registrada por volta das 20h15, envolveu dois veículos e não deixou vítimas, mas resultou na prisão do motorista de um Fiat Uno por embriaguez ao volante.
O acidente aconteceu às 22h53, no cruzamento das ruas Pedro Álvares Cabral e Castelo Branco. Segundo informações da polícia, o acidente foi uma colisão traseira entre um Toyota Corolla e o Fiat Uno. Durante o atendimento, os agentes perceberam que o condutor do Fiat apresentava sinais evidentes de embriaguez.
Ambos os motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro. O condutor do Corolla teve resultado negativo para consumo de álcool, com 0,00 mg/L. Já o motorista do Fiat/Uno registrou 0,51 mg/L, configurando crime de trânsito, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da direção sob influência de álcool.
Além da infração por embriaguez, o motorista do Fiat/Uno foi autuado por não possuir habilitação, conforme o artigo 162, inciso I, do CTB. Ambos os veículos apresentavam pendências no licenciamento anual, que foram regularizadas no local da ocorrência.
O homem foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Polícia, enquanto o veículo foi removido.