
Saau pede ajuda para tratamento de cachorra resgatada queimada no Porto Camargo
A pet ficará em tratamento por pelo menos 2 meses


A Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) está pedindo a colaboração da comunidade para custear o tratamento de uma cachorra da raça pitbull que chegou à entidade com queimaduras graves.
A pet, que foi localizada bastante ferida na barranca do rio em Porto Camargo, está sendo tratada na Clínica Veterinária e precisa, além dos medicamentos, de uma pomada que custa, ao todo, R$ 30.
“Estamos gastando um tubo por dia desta pomada. O tratamento é demorado e levará pelo menos uns dois meses para ela ficar curada”, explicou a presidente da Saau, Ana Polaquini.
De acordo com ela, depois de curada, a pet ainda deverá passar por uma cirurgia no olho, que também foi queimado. “Essa cirurgia será feita por um veterinário da Unipar, que já se prontificou em realizá-la sem cobrar nada”, disse.
As doações de qualquer valor podem ser feitas através do Pix saau.umuarama@gmail.com. Quem quiser também pode comprar a pomada; no entanto, como o medicamento precisa de receita veterinária, é necessário passar na Saau para retirá-la.
A Clínica Veterinária da Saau está localizada na Rua Dr. Paulo Pedrosa de Alençar, 4348 – Zona I.
