
25º BPM atendeu 10 irregularidades nas eleições em Umuarama e municípios da região
Em Umuarama, quatro situações foram registradas, sendo uma delas de compra de votos


O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendeu, neste domingo de eleições municipais (6), 10 ocorrências envolvendo situações irregulares em toda a área de abrangência da unidade, que compreende Umuarama e 16 municípios do Noroeste do Paraná.
O relatório das ocorrências foi fechado às 17h15. Ao todo, foram:
- 4 situações em Umuarama, com 5 encaminhados à Delegacia de Umuarama;
- 1 situação de boca de urna em Brasilândia do Sul, captada por drone;
- 1 situação em Icaraíma, Uno transitando nos locais de votação com bandeira de candidata a prefeitura;
- 1 situação de fotografia da urna em Alto Piquiri;
- 1 situação fotografia de urna em Altônia;
- 1 situação de ameaça a candidato em Francisco Alves;
- 2 situações de ameaça em São Jorge do Patrocínio, sendo um boletim de ocorrência de cada parte envolvida.
O Tenente-Coronel Claudio Longo, Comandante do 25º BPM, conversou com OBemdito na frente do Fórum Eleitoral durante a apuração dos votos. Ele afirmou que não houve nenhuma ocorrência com gravidade, como disparos de arma de fogo, mortes, brigas, entre outras, em nenhum dos 17 municípios do 25º BPM.
O comandante relatou que a última situação atendida pela PM está relacionada com uma situação de compra de votos. Um vídeo realizado pela equipe do serviço de investigação do Batalhão mostra o repasse de uma quantia em dinheiro para um pedestre, que posteriormente foi flagrado com esse montante.
O envolvido era um candidato a vereador. “Esse caso configura crime eleitoral e a situação terá sequência com a Polícia Civil”, explicou Longo.
O Tenente-Coronel Longo ainda pediu para que as pessoas tenham cautela nas comemorações do candidato eleito. “Pedimos para que todos tenham bom senso na comemoração, com limites para não haver desavenças, evitando brigas”, solicitou.