Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM prende segundo envolvido em roubo de veículo nesta tarde em Umuarama

Um rapaz suspeito foi baleado em confronto com a PM pouco após o crime

Foto: Danilo Martins/OBemdito
PM prende segundo envolvido em roubo de veículo nesta tarde em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 1 de setembro de 2021 às 20h08 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 23h18

A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu o segundo suspeito de envolvimento em um roubo de carro seguido de confronto armado. A ação criminosa teve início por volta das 15h, quando dois suspeitos roubaram um automóvel Fiat Palio nas imediações da Havan, no bairro Belo Horizonte.

Um deles, que estava com o carro roubado, se envolveu em um confronto com os policiais no cruzamento da rua Amaro Tavares com a Avenida Valdomiro Frederico (entre os bairros Córrego Longe e Ouro Preto). Ele acabou baleado e foi socorrido pelo Samu, sendo encaminhado ao hospital Norospar. (Relembre aqui). Ele está na unidade de saúde com escolta policial.

O segundo homem não teve a identificação confirmada, mas teria como primeiro nome Márcio. Ele foi detido pouco depois das 18h no bairro São Lourenço, perto do Ouro Branco, na casa que seria de sua irmã.

De acordo com a PM, logo após o confronto os policiais receberam informações sobre quem era este segundo envolvido. As informações foram repassadas ao setor de Inteligência do 25ºBPM, que iniciou diligências.

Com ajuda da comunidade, que também repassou dados através do telefone 190, a equipe do serviço reservado chegou até a residência onde o suspeito estava homiziado (escondido).

Após confirmação de sua presença no local, a Rotam foi encaminhada para abordagem. Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir a pé, pelos fundos do quintal, mas acabou detido.

Indagado pelos policiais, ele confirmou que nesta tarde foi convidado para dar apoio ao primeiro envolvido no crime. Conforme a PM, ele disse que sua participação foi exclusivamente no apoio, levando o autor até o local do roubo e, posteriormente, o acompanhando. O detido informou ter abandonado o carro verde que conduzia perto subestação Copel, mas o veículo não foi localizado.

A PM informou que os dois suspeitos usam tornozeleiras eletrônicas. Márcio foi preso pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio. Ele disse que ficou 5 anos e 8 meses detido e saiu recentemente da penitenciária.

Na entrevista o Tenente fala sobre a prisão do segundo suspeito:

Confira aqui as informações a respeito do confronto armado, através de entrevista com o Major William da PM:

https://www.facebook.com/bemditoumuarama/videos/4378258608884044

Abaixo a entrevista com o médico do Samu, Francisco Jardim, que atendeu o jovem baleado:

https://www.dailymotion.com/embed/video/x83waeb?autoplay=1

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas