
Após vários dias de estiagem e fumaça, chuva traz alívio a Umuarama nesta quarta-feira
De acordo com o Simepar a intensificação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai aumenta a instabilidade atmosférica em todo o Paraná

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) a intensificação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, que avança lentamente em direção ao Sul do Brasil, aumenta a instabilidade atmosférica em todo o Paraná. O cenário favorece pancadas de chuva em vários momentos do dia na maior parte das regiões do estado, com possibilidade de tempestades isoladas.
Em Umuarama, a chuva começou de forma tímida por volta das 8h50 desta quarta-feira (9) mas, apesar de a previsão do Simepar apontar chuva para às 14h, ela começou a cair por volta das 9h20 trazendo alívio para toda população.
Nesta quinta-feira (10), a instabilidade permanecerá elevada em todas as regiões do estado. Novamente, pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas poderão ocorrer a qualquer momento, com condições favoráveis para tempestades. As maiores precipitações são esperadas para as regiões noroeste, oeste, sudoeste e sul do Paraná.
