
Paróquia Nossa Senhora Aparecida divulga programação para o dia da padroeira do Brasil
OBemdito conversou com o Padre Edson Zamian Paísca, que detalhou os horários das missas e da carreata

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama, divulgou a programação especial para o próximo sábado (12), dia em que serão celebradas as missas em honra à padroeira do Brasil. OBemdito conversou com o Padre Edson Zamian Paísca, que detalhou os horários das missas e da carreata. Ele também mencionou que, no domingo (13), a festa continua e haverá barracas vendendo pastéis, bebidas e quitutes variados, além de um show de prêmios.
Devido ao aumento significativo de fiéis nessas celebrações, a paróquia planeja instalar toldos ao redor da igreja e disponibilizar bancos extras para garantir o conforto de todos. No entanto, o padre Edson pediu aos fiéis que, se possível, levem seus próprios bancos, evitando que alguém fique sem lugar para sentar.
No sábado, a paróquia realizará quatro momentos de celebração. A primeira missa será às 8h, presidida pelo padre João Henrique. Às 10h, Dom João conduzirá a celebração e, logo após, terá início a tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da cidade. Às 16h, haverá mais uma missa, presidida pelo padre Luiz Natale, e às 19h, a última celebração do dia será conduzida pelo padre Wagner, ocasião em que 130 pessoas que participaram de uma formação especial irão se consagrar a Nossa Senhora.
“Durante a carreata, pedimos a intercessão dela para abençoar nossa cidade e nossa diocese. O percurso começará na paróquia, passando pela Avenida Brasil, Praça Santos Dumont, retornando pela mesma avenida até a Catedral. De lá, desceremos pelo bairro Petrópolis, subiremos pelo San Remo, passando pela Avenida Zaeli, até retornarmos à paróquia, onde realizaremos a bênção dos carros”, explicou o padre Edson.
“O caminhão dos bombeiros nos ajuda a dar um ‘banho’ nos veículos e nos devotos. É um momento de muita diversão, uma verdadeira chuva de bênçãos. Todos estão convidados a participar”, concluiu o sacerdote.