
Guia espiritual é preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes, no Paraná
Ao menos três vítimas denunciaram o homem à Delegacia da Mulher


A Polícia Civil prendeu um homem, de 54 anos, por suspeita de abusar sexualmente de pelo menos três mulheres, em Cará Cará, na cidade de Ponta Grossa. De acordo com as informações, o suspeito se apresentava como guia espiritual e abusava das vítimas durante atendimentos religiosos.
Segundo a Delegacia da Mulher, pelo menos três pacientes do suspeito o denunciaram. A investigação apontou que a forma de agir do homem era semelhante com todas as vítimas, sempre se aproveitando do momento de fragilidade que elas estavam devido a problemas emocionais.
De acordo com testemunhas, ele convencia as mulheres que elas estavam sob efeitos de “magias” e que afastaria os males com isso. Neste momento ele praticava o contato sexual com as pacientes.
À Polícia, uma das vítimas relatou ter sofrido abusos dos 12 aos 13 anos, na época que ela frequentava com a família os locais de atendimentos. “Pedia para ficar sozinho com a menina na sala de atendimento, oportunidade em que os abusos eram praticados por ele”, informou a Polícia Civil.
O homem foi identificado após as denúncias e a Delegacia da Mulher já representou à Justiça pela prisão do suspeito. Ele foi detido e enquadrado nos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.
(Com informações RIC Mais)