Polícia Civil prende suspeito de furto e tentativas de furtos em prédios públicos de Icaraíma
O autor também danificou a unidade de atenção primária à saúde e a Clínica da Mulher de Icaraíma
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu na manhã deste sábado (12) um suspeito de furto e tentativas de furtos a prédios públicos pertencentes a Prefeitura de Icaraíma. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe da Delegacia do município.
O homem é suspeito de cometer crimes na unidade de atenção primária à saúde de Icaraíma e na Clínica da mulher. Também foi constatado pela equipe diversos danos ao patrimônio público decorrente dos arrombamentos. Em uma das invasões, o investigado utilizou o computador do local e navegou em sites proibidos, além de ter consumido os alimentos que encontrou no local.
Os crimes ocorreram fora do horário de expediente destes órgãos e de forma reiterada em um curto espaço de tempo.
Após coleta de elementos de informação pela equipe de investigação, a autoria foi identificada como sendo de um jovem de 22 anos. De acordo com a PCPR, ele possui extenso histórico criminal e é muito conhecido no meio policial. O suspeito inclusive estava preso até meados de agosto.
“Ressaltamos que os furtos e danos aos órgãos públicos geraram prejuízos não só à Prefeitura, como também aos funcionários e toda a população que utiliza dos serviços ali prestados. Portanto, a PCPR representou pela prisão preventiva do investigado, o qual agora permanecerá em restrição de liberdade enquanto perdurarem os requisitos ensejadores da prisão”, divulgou a equipe policial de Icaraíma.






