
Bombeiros e PM são acionados para verificar fumaça no Banco do Brasil de Umuarama
Tratava-se de fumaça liberada pelo sistema de segurança da agência e nada de anormal foi constatado


As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) foram acionadas por volta das 14h40 deste sábado (12) para verificar um possível incêndio no Banco do Brasil de Umuarama. A informação é de que havia fumaça na agência.
Conforme os bombeiros, quando as guarnições chegaram ao local, constataram que se tratava apenas de fumaça liberada pelo sistema de segurança artificial. Foi realizada uma vistoria no prédio e nada de anormal foi encontrado.
A PM divulgou que a equipe foi alertada sobre o disparo de alarme na agência, e que seria um ‘fato que sempre ocorre’ em virtude da sensibilidade do sistema. Os militares informaram que há um novo mecanismo que, quando acontece de o alarme ser disparado, o sistema dispersa uma nuvem espessa de fumaça constantemente. O fato motivou a preocupação em acionar os bombeiros para avaliar o prédio.
O 25º Batalhão também explicou que não houve danos, nem um outro sinal de violação, bem como acontecimento de ilícitos no banco. “O motivo do disparo do alarme é ignorado pelo pessoal responsável pela segurança da agência, que nos acompanhou durante a averiguação”, esclareceu a PM.
