
Condutora embriagada colide em carro estacionado e vai presa, em Cruzeiro do Oeste
Ela fez o teste do bafômetro, que acusou resultado de 0,76 mg/l para consumo de álcool


Uma mulher, de 24 anos, foi presa em Cruzeiro do Oeste após colidir com um caminhão estacionado enquanto dirigia sob influência de álcool, neste domingo (13). A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo proprietário do caminhão, de 55 anos, que relatou que a condutora havia tentado fugir, mas ele conseguiu localizá-la e aguardou a chegada dos policiais.
O acidente ocorreu por volta das 22h. Ao chegar ao local, a equipe da PM encontrou a jovem condutora com sinais visíveis de embriaguez, incluindo olhos vermelhos, fala lenta e desconexa. Ela admitiu que estava a caminho de casa quando colidiu com o caminhão, que estava estacionado corretamente.
Durante a vistoria no veículo, foram encontradas várias latas de cerveja abertas e vazias, além de uma caixa de papelão também vazia no banco traseiro. A condutora realizou o teste do bafômetro, que apontou um índice de 0,76 mg/l, configurando crime de trânsito conforme o CTB.
Ela foi presa por embriaguez ao volante, nos artigos 165 e 306, o que caracteriza infração administrativa e crime. Além disso, ela também estava com um hematoma devido ao impacto. Embora tenha sido oferecido atendimento médico, ela se recusou a receber cuidados.
O caminhão, um Mercedes-Benz, sofreu danos na lateral esquerda, com estilhaços espalhados pelo chão, mas não bloqueando o tráfego. O veículo da autora estava com a documentação em dia e foi liberado para um conhecido no local.