
Homens são acusados de matar bode e escrever ’13’ no couro em provocação política no Paraná
Segundo o MPPR, a dupla matou o bode preto em uma rua da cidade e, com tinta vermelha, marcou o número 13 no couro do animal

Os suspeitos acusados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) de maltratar e matar um bode com o objetivo de provocar adversários políticos exibiram o animal em vídeos antes e depois do crime. O caso ocorreu em Anahy, no oeste do Paraná, no dia 7 de novembro, logo após o 1º turno das eleições municipais.
Dois homens foram denunciados por maus-tratos e abuso de animais. Segundo o MPPR, a dupla matou o bode preto em uma rua da cidade e, com tinta vermelha, marcou o número 13 no couro do animal. Em um dos vídeos, ao menos quatro homens aparecem posando ao lado do bode. Em seguida, novas imagens mostram o animal já morto, enquanto um dos suspeitos escreve sobre o couro dele.
O Ministério Público detalhou o ocorrido na denúncia: “Após as 17 horas, na via pública da cidade de Anahy nesta comarca, os denunciados, agindo com consciência e vontade, praticaram ato de abuso e maus-tratos a animal, consistente em desfilar um bode da cor preta em via pública e depois mataram o animal, tirando-lhe o couro e as patas, escrevendo com tinta vermelha o número 13 no couro do animal.”
Nas eleições, Arilson, do PSD, foi eleito prefeito de Anahy no primeiro turno, com 1.503 votos (60,10%). O adversário dele, Odair Miranda, do PT, obteve 998 votos (39,90%).
A Promotoria de Justiça de Corbélia, que responde pela comarca, foi responsável por propor a ação, que agora segue tramitando judicialmente.
(Com informações Banda B)