Jovem de Umuarama que joga no Vasco recebe destaque em respeitado jornal espanhol
Bruno Lopes, de 16 anos, é visto como uma das grandes promessas da base do Vasco, enquanto o Real Madrid já acompanha de perto seu desempenho
O jovem de Umuarama Bruno Lopes, 17 anos, tem sido apontado como uma das grandes promessas das categorias de base do Vasco. Atuando pelo time sub-20, ele faz parte do elenco que derrotou o Flamengo no último sábado (12) e conquistou o bicampeonato carioca em São Januário, consolidando essa geração como a mais vitoriosa das categorias de base do clube.
Em entrevista para OBemdito, os pais de Bruno, Diego Ferreira, 39 anos, e Vanessa Cristina Guastalli Lopes Ferreira, 45 anos, destacaram a evolução das carreiras dos filhos nos últimos meses. O mais novo, Matheus de 14 anos, também vem se destacando no Vasco, no time sub-15. Diante desse cenário, a família decidiu se mudar para o Rio de Janeiro onde os filhos, que inicialmente viviam no alojamento do clube, podem contar com a presença dos pais.

“Atualmente eles estão morando conosco, viemos morar no Rio de Janeiro. Após um alinhamento juntamente ao Vasco, percebemos que seria de extrema importância estarmos presente no dia a dia deles dando todo o apoio necessário nesse momento de transição”, explicou o pai.
O jornal espanhol Diário As, um dos mais respeitados na cobertura esportiva, fez uma comparação entre Bruno e Endrick, ressaltando as semelhanças entre os dois jovens, tanto pelo talento precoce quanto pela capacidade de marcar gols. Endrick, atualmente no Real Madrid, é considerado o principal jovem atacante brasileiro, mas Bruno começa a despontar como um possível concorrente a essa posição de destaque.

Em junho deste ano, a família concedeu uma entrevista a OBemdito. Na ocasião eles falaram sobre a importância do apoio recebido em Umuarama para o desenvolvimento dos jovens atletas. Bruno fez sua estreia no time profissional do Vasco com 16 anos, na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians. Desde que chegou ao clube carioca para atuar nas categorias sub-16 e sub-17, Bruno demonstrou grande talento, superando as expectativas e sendo promovido rapidamente.

Nesta temporada, ele já marcou quatro gols em 10 jogos pelo sub-17 e 11 gols em 20 partidas pelo sub-20. Em março, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional, com validade até janeiro de 2027. Matheus também se destacou nas categorias de base e, após ser aprovado em testes, ingressou no Vasco em janeiro deste ano, com contrato até 2027.
O pai revelou que após a matéria publicada pelo jornal espanhol, o interesse de clubes europeus por Bruno aumentou. No entanto, como ele completou 17 anos recentemente, só poderá ser transferido para o exterior a partir de julho de 2025.
“As expectativas em relação a uma possível transferência para a Europa são muito boas, mas nosso principal objetivo é o Vasco da Gama. Acreditamos que ele ainda tem muito a contribuir para o clube”, afirmou. Ele também destacou que Matheus está cada vez mais adaptado ao futebol carioca e vem fazendo uma excelente temporada, já conquistando alguns títulos pelo sub-15 do Vasco.
“Nós, como pais, sempre queremos o melhor para nossos filhos, que eles se sintam bem e sejam felizes. Claro que o sonho de todo menino é atuar no futebol europeu um dia, mas sabemos como o futebol é imprevisível e tudo pode mudar rapidamente. Se essa oportunidade aparecer um dia, será a realização de mais um sonho da nossa família. Mas, no momento estamos muito felizes com o que eles vêm fazendo no Vasco e com o respaldo da equipe e do staff do clube, sem contar o carinho dos torcedores. Por enquanto, não estamos pensando nisso, como sempre digo, é um passo de cada vez”, concluiu.










