Redação Publisher do OBemdito

Operação no Paraná investiga grupo suspeito de assaltar prédios e causar prejuízos milionários

A operação abrange o cumprimento de 21 mandados judiciais

Operação no Paraná investiga grupo suspeito de assaltar prédios e causar prejuízos milionários
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de outubro de 2024 às 18h12 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 23h39

Uma organização criminosa especializada em furtos e roubos a prédios de luxo em cinco estados brasileiros é alvo de uma operação das Polícias Civis do Paraná e de Goiás, realizada na manhã desta terça-feira (15). Segundo as corporações, o grupo é suspeito de causar prejuízos superiores a R$ 50 milhões às vítimas.

A operação abrange o cumprimento de 21 mandados judiciais, sendo oito de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, todos concentrados em São Paulo. Essa ação faz parte de uma investigação de alta complexidade, conduzida em conjunto pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

As investigações apontaram que os criminosos atuavam no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Goiás e em Santa Catarina. Ao menos sete crimes foram registrados no Paraná em um intervalo de menos de três meses.

“Eles agiam não apenas em Curitiba e São Paulo, mas em diversas cidades do país. O grupo operava praticamente toda semana, sempre em um local diferente. Durante as investigações, constatou-se que alguns membros da associação criminosa estiveram envolvidos em crimes em Goiás e no Paraná”, destacou o delegado da Polícia Civil do Paraná, Marcelo Magalhães.

“Esses indivíduos, utilizando engenharia social, conseguiam acesso à área social dos condomínios, muitas vezes se passando por moradores ou visitantes. Após ingressar no condomínio, invadiam os apartamentos por meio de arrombamento e subtraíam diversos objetos de valor, aproveitando-se da ausência dos proprietários”, complementou o delegado Altair Gonçalves Júnior, da Polícia Civil de Goiás.

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas