“Tratou meu filho como cachorro”, diz pai após acidente com van que matou motoboy
O jovem de 20 anos foi atingido por uma van, suspeita de furar a preferencial em um cruzamento
A família de Victor Kitzig, jovem de 20 anos, realizou um protesto nesta terça-feira (15), em Curitiba, pedindo justiça pela morte do motoboy. Ele foi atingido por uma van, suspeita de furar a preferencial em um cruzamento no bairro Santa Quitéria. O pai de Victor, Clodoaldo Batista, expressou sua indignação e dor diante da tragédia.
“O que vai confortar meu coração é que esse cara seja punido. Acabei de saber por uma testemunha que, além de deixar meu filho agonizando, ele disse: ‘deixa esse cara morrer’, como se meu filho fosse um cachorro. Ele não sabe a dor de um pai. Nós vamos atrás de justiça. Ele tratou meu filho como cachorro”, desabafou Clodoaldo.
O motorista da van se apresentou à Delegacia de Trânsito de Curitiba, onde foi ouvido pelo delegado e liberado em seguida. A defesa do condutor alegou que ele enfrentou um problema mecânico, o que teria causado falha nos freios. Além disso, argumentou que o motorista não fugiu do local e que foi hostilizado, mas permaneceu até ser liberado.
Clodoaldo, que precisa passar diariamente pelo local do acidente para trabalhar, lamentou o sofrimento adicional que isso lhe causa. O jovem Victor, além de ser uma pessoa “muito alegre”, deixou um filho pequeno.
“Imagina ter que passar por aqui todos os dias. Preciso ter forças, pois tenho mais gente que depende de mim. Eu não o perdoo, pois eu quero justiça. Esse cara acabou comigo e minha família”, afirmou o pai, profundamente abalado.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do acidente, ocorrido no cruzamento das ruas Coronel Pretextato Taborda Ribas e Major França Gomes. No vídeo, é possível ver a van atingindo o motociclista de forma violenta, e, em seguida, colidindo com um poste na calçada.
A suspeita é que o motorista da van tenha avançado a preferencial, provocando o acidente e, em seguida, fugido do local sem prestar socorro. A família de Victor registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Delitos de Trânsito.
Victor foi levado em estado grave para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde ficou internado até sua morte, na tarde do último domingo (13). Ele havia sido encontrado inconsciente pelas equipes de resgate após o acidente, e, após intensas manobras de reanimação realizadas pelos socorristas e pelo médico do Corpo de Bombeiros, voltou a respirar.
Contudo, no domingo, o hospital entrou em contato com a família para informar o falecimento do jovem. “Hoje eu perdi ele […] me ligaram para dizer que ele tinha falecido”, lamentou Clodoaldo, visivelmente emocionado.
(Com informações RIC)





