
Dois dos três quadros recuperados pela PM pertencem a motos furtadas do pátio da prefeitura
Os veículos em questão não pertenciam ao município, mas eram motos apreendidas por infrações administrativas e leiloadas pelo Detran


O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, informou nesta quinta-feira (17) que dois dos três quadros de motocicletas recuperados pela Polícia Militar, após uma denúncia, são de motos furtadas do pátio da prefeitura. Os quadros foram localizados na quarta-feira (16), perto de uma chácara nas imediações do Parque Jabuticabeiras.
De acordo com Menezes, os veículos em questão não pertenciam ao município, mas eram motos apreendidas por infrações administrativas e leiloadas pelo Detran. “Esclarecendo que as motos furtadas naquela ocasião não pertencem à prefeitura de Umuarama. Eram veículos apreendidos por irregularidades administrativas, que foram leiloados pelo Detran”, afirmou o delegado.
Após o leilão, a empresa vencedora deveria recolher os veículos, realizar a descontaminação e, posteriormente, efetuar a prensa dos materiais metálicos. Para isso, foi solicitada à prefeitura a cessão de um local de custódia, onde os veículos permaneceriam até que todas as etapas fossem concluídas. “Foi nesse período em que os veículos eram reunidos que o furto ocorreu”, destacou.
Segundo o delegado, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que pessoas que presenciaram o descarregamento das motocicletas possam ter retornado ao pátio durante a noite para furtá-las. “As recentes recuperações dos veículos com alerta reforçam as suspeitas iniciais de que transeuntes aproveitaram a ocasião para subtrair as motos”, disse.
As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo furto, assim como determinar se o crime foi praticado por um único grupo ou por indivíduos agindo de forma isolada.