
Operação policial em Cruzeiro do Oeste resulta em prisões por homicídio e tortura
A ação é resultado de uma investigação que durou quatro semanas. Um dos suspeitos permanece foragido

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar deflagrada na tarde desta quinta-feira (17) em Cruzeiro do Oeste, acabou com prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente, todos envolvidos no homicídio de Edison Alves Martins, de 48 anos. Um quarto suspeito, identificado como Pedro José Pereira Junior, conhecido como “Tatu”, permanece foragido.
Segundo nota à imprensa enviada pela Polícia Civil, a ação é resultado de uma investigação que durou quatro semanas, originada a partir do descobrimento do corpo de Martins em uma plantação de milho na zona rural de Perobal, no dia 16 de setembro. O cadáver apresentava sinais de tortura, com lesões evidentes nas pernas, genitália e cabeça. A necropsia confirmou que a causa da morte foi traumatismo misto na face e pescoço, provocado por um instrumento perfurocortante e ações contundentes.
Conforme a nota, os investigadores identificaram que os suspeitos e a vítima, todos da mesma cidade, viajaram juntos na madrugada de 13 de setembro em direção ao local onde o corpo foi ocultado. Elementos do inquérito indicam que o crime pode estar relacionado a uma cobrança de dívida vinculada ao tráfico de drogas.
Diante da gravidade dos crimes, os autores maiores de idade responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. A operação teve o apoio da 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste e do 7º Batalhão de Polícia Militar, que atuam na região. As investigações continuam em busca do foragido e para elucidar completamente as circunstâncias do crime.

