Legare Filho Publisher do OBemdito

Maringá constrói complexo médico com capacidade para 4.000 pacientes/dia

Maringá deve contar em março de 2023 com o maior complexo hospitalar do sul do Brasil. O Unique Medical Center […]

Maringá constrói complexo médico com capacidade para 4.000 pacientes/dia
Legare Filho - OBemdito
Publicado em 2 de setembro de 2021 às 19h18 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 23h13

Maringá deve contar em março de 2023 com o maior complexo hospitalar do sul do Brasil. O Unique Medical Center está sendo construído no Jardim Itália em um terreno de 10.800 metros quadrados e terá 58.300 metros quadrados de área de construída.

Presidente do conselho de administração do empreendimento, o médico Márcio Beckhauser afirmou que o complexo hospitalar terá um prédio exclusivo para consultórios, com 237 salas, e possibilidade de atender aproximadamente 4.000 pacientes por dia.

Considerando também os demais espaços, clínicos e de convivência (hospital, centro de diagnósticos e de análises clínicas e mall de lojas), a estimativa é que haja um fluxo diário de 6.000 pessoas pelo local.

Além da torre destinada exclusivamente aos consultórios, o Unique terá um segundo prédio, interligado ao primeiro, com 150 leitos de internação e mais 24 leitos de UTI geral. 

No espaço, serão instaladas 10 salas cirúrgicas e Pronto Socorro 24 horas clínico-cirúrgico. Entre as duas construções estará o mall com 20 lojas de conveniência, auditório para eventos e salas de reuniões.

 “Hoje Maringá já tem a procura espontânea de toda a macrorregião, composta por 115 cidades e aproximadamente dois milhões de habitantes. Com o Unique, esta procura será muito intensificada. Traremos pacientes de outras regiões, outros estados e até mesmo outros países, para cirurgias estéticas, bariátricas, oncológicas, dentre outras”, disse Beckhauser.

Leia a matéria completa no GMC Online.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas