Redação Publisher do OBemdito

Atletas de remo que morreram em acidente na BR-376 conquistaram 7 medalhas no fim de semana

A equipe retornava para Pelotas quando se envolveu em um engavetamento que resultou na morte de pelo menos nove pessoas

Foto: Corpo de Bombeiros
Atletas de remo que morreram em acidente na BR-376 conquistaram 7 medalhas no fim de semana
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de outubro de 2024 às 13h26 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 23h18

Os atletas de remo envolvidos no grave acidente na BR-376, em Guaratuba, conquistaram sete medalhas no campeonato que disputaram neste final de semana. A equipe retornava para Pelotas quando se envolveu em um engavetamento que resultou na morte de pelo menos nove pessoas. O acidente ocorreu na noite deste domingo (20).

O projeto Remar para o Futuro, ligado à prefeitura de Pelotas, encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Unificado com sete medalhas. A equipe competiu pelo Clube Centro Português 1º de Dezembro, na raia olímpica da USP, em São Paulo.

Na categoria Four Skiff U19 Masculino, Henri Fontoura, João Kerchiner, João Milgarejo e Samuel Lopes conquistaram o ouro. No Four Skiff Feminino U23, Helen Belony Centeno e Evelen Cardoso, junto com atletas do Botafogo, também levaram a medalha de ouro. Já na disputa pelo Quatro Sem Feminino U19, Nicole da Cruz e Angel Vidal conquistaram a prata, assim como Henri Fontoura e Vitor Fernandes no Oito Com Masculino U19, em parceria com atletas do Corinthians.

A prata também veio no Four Skiff U19 Feminino, com Angel Vidal e Nicole da Cruz, que competiram ao lado de atletas do C.R Riachuelo. Na categoria Single Skiff U23 Feminino, Helen Belony conquistou o bronze, assim como no Quatro Sem U23 Feminino, disputado por Angela Vidal, Nicole da Cruz, Helen Belony e Evelen Cardoso.

O acidente na BR-376, em Guaratuba, envolveu um carro, uma van de turismo e uma carreta contêiner. O motorista da carreta, de 30 anos, perdeu os freios e colidiu na traseira da van, que acabou sendo projetada contra o automóvel que estava à sua frente. O engavetamento ocorreu no quilômetro 665 da rodovia, no sentido sul, e a van transportava 10 pessoas, incluindo os atletas.

Segundo informações, o motorista do carro não sofreu ferimentos, e o condutor da carreta teve apenas lesões leves. Após a colisão, a van rodou e foi arrastada pela carreta para fora da pista, que tombou sobre o veículo. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de nove pessoas no acidente. A van havia saído de São Paulo com destino a Pelotas, em uma viagem fretada com a equipe de remo.

(Com informações Massa News)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas