
Dona Ercília Santana, morta a golpes de faca pela própria filha, é sepultada em Iporã
A despedida da senhora Ercília Santana (Dona Sila), 62 anos aconteceu na Capela Mortuária em Iporã. O velório começou às […]


A despedida da senhora Ercília Santana (Dona Sila), 62 anos aconteceu na Capela Mortuária em Iporã. O velório começou às 7h e o sepultamento estava previsto para acontecer no cemitério municipal às 11h.
Dona Sila, como era conhecida, foi morta a golpes de faca desferidos pela filha, segundo a polícia. O crime aconteceu na propriedade rural da família no final da manhã de quinta-feira (2). Sila morreu na hora e foi atingida por pelo menos quatro golpes de faca.
A filha é acusada de ter cometido o crime. Ela foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia Civil (PC) em Iporã – posteriormente ela foi transferida para a cadeia de Altônia. Raquel Santana foi interrogada pelo delegado Tiago Soares durante a tarde de quinta-feira (2). As duas armas possivelmente usadas no crime foram apreendidas pela Polícia Militar (PM).
Familiares que estiveram no Instituto Médico Legal (IML) em Umuarama na tarde quinta-feira conversaram com a equipe de OBemdito. Eles informaram que Raquel Santana (acusada do assassinato) sofre com transtornos psicológicos e que estavam aguardando para que ela fosse internada em uma casa de recuperação. Eles não souberam informar o motivo que a levou a cometer o crime contra a mãe.
Dona Sila era frequentadora da igreja Congregação Cristã de Iporã e de família muito conhecida na cidade.