Redação Publisher do OBemdito

Documentários e curtas-metragens serão apresentados na réplica do Cine Guarani

A ação faz parte do cronograma de atividades preparadas para a ‘Semana da Cultura’ deste ano

Foto: Assessoria PMU
Documentários e curtas-metragens serão apresentados na réplica do Cine Guarani
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de outubro de 2024 às 07h23 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 23h04

Inaugurado em janeiro de 1959, o Cine Guarani foi o epicentro da cultura e da diversão dos umuaramenses até o final de 1970, ou seja, durante 11 anos era o point da juventude. E agora, por uma ação estratégica da gestão municipal de cultura, o cinema foi ‘reaberto’ para a exibição de projetos audiovisuais contemplados pela Lei Paulo Gustavo: uma réplica foi montada em frente à Fundação Cultural e nesta sexta-feira (25) tem sessão especial a partir das 19h30.

Segundo o prefeito Celso Pozzobom, a ação faz parte do cronograma de atividades preparadas para a ‘Semana da Cultura’ deste ano. “A ideia foi buscar resgatar o espírito original da lei que deu origem ao evento, promovendo a inclusão de diversas linguagens artísticas. O cinema foi uma escolha acertada, enriquecendo a programação e, ao mesmo tempo, revitalizando um importante símbolo cultural de Umuarama e região que foi o Cine Guarani”, comentou.

O secretário de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, informa que os documentários que seriam exibidos na quinta-feira (24) juntam-se aos programas para a sexta-feira (25). “A sessão será iniciada com os documentários ‘Basquete Sobre Rodas’, de Matheus Cervejeira, ‘Vigília Noturna: Um Olhar para Umuarama que Trabalha enquanto Todos Dormem’, de Caio Peres, e ‘Toda Nota Transmitida Com Amor no Coração’, de Victor Gabriel. Após os documentários, começam os curta-metragens ‘Animação Vire a Página’, de Jhonatha Guilherme e ‘Amor Transmitindo Através das Câmeras’, de Rafael Almeida”, detalha.

Documentários E Curtas Metragens Serão Apresentados Na Réplica Do Cine Guarani Ao Lado Da Prefeitura (1)

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas