
Com facada no pescoço, homem mata a esposa em Maria Helena
O suspeito foi encontrado pela PM na frente da calçada de casa, ao lado do filho de 10 anos


Uma mulher, de 41 anos, foi morta com uma facada no pescoço, na madrugada deste sábado (26), no município de Maria Helena. O principal suspeito do crime é o marido, de 38 anos, que confessou à Polícia Militar (PM) ter cometido o feminicídio ao ser abordado na frente de casa ao lado do filho de 10 anos.
A situação aconteceu às 4h30 da madrugada. A PM foi acionada por vizinhos que ouviram uma discussão do casal e, posteriormente, o suspeito dizer em voz alta que teria esfaqueado a esposa. No endereço, os policiais encontraram o homem e o filho na frente do imóvel e, ao se aproximarem, já ouviram a confissão do homem dizendo que o ocorrido era verdade e que ele seria o autor do crime.
Na residência, os policiais encontraram a vítima já em óbito, com a faca de 20 centímetros cravada no pescoço. Profissionais do Pronto Atendimento foram acionados, porém somente puderam constatar o óbito.
O homem foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Quando questionado sobre o crime, ele disse aos policiais militares que é casado há cerca de 20 anos com a vítima e que se mudaram de Campo Mourão para Maria Helena há cerca de um ano. Neste sábado eles teriam consumido muitas bebidas alcoólicas e, após um desentendimento, a situação escalou até o ponto em que ele esfaqueou quatro vezes a mulher.
Equipes da Polícia Civil foram ao local para realizar a perícia e posteriormente o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.