
Após discussão, filho ateia fogo na casa da mãe em Alto Paraíso
O incêndio também atingiu uma residência vizinha, onde estavam uma mulher e seu filho com autismo


Um homem de 32 anos ateou fogo na residência da mãe, de 51 anos, na área central de Alto Paraíso, na noite deste sábado (26), após uma uma situação de violência doméstica. A Polícia Militar foi acionada às 20h15 para atender a ocorrência.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que após uma discussão em que a mãe manifestou a intenção de buscar tratamento para o filho, o autor retornou à casa com um galão de combustível, espalhando-o pelo imóvel antes de atear fogo.
O incêndio rapidamente se alastrou, atingindo também a residência vizinha, onde uma mulher e seu filho com autismo se encontravam. Populares conseguiram resgatar a mulher e a criança, mas ambos perderam a maior parte de seus pertences e ficaram em estado de choque devido ao ocorrido. A mãe do autor foi encontrada desacordada e foi levada ao Pronto Atendimento, onde permanece sob cuidados médicos.
O homem, que já possuía um histórico de agressões e ameaças, foi localizado pela polícia. Apesar de resistir à abordagem, ele foi contido e detido. Durante a detenção, fez novas ameaças, afirmando que provocaria outros incêndios e atentaria contra vidas assim que fosse liberado. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.