
Natural de Umuarama, ex-vereador de Rondonópolis assume vaga de deputado no MT
Rodrigo chegou a Mato Grosso com a família em 1994


O empresário de Rondonópolis, Rodrigo Lugli, nascido em Umuarama, foi convocado para ocupar a vaga de deputado federal no Mato Grosso. Ele vai assumir no lugar de Abilio Brunini (PL), que foi eleito neste domingo (27) para o cargo de prefeito de Cuiabá, capital do Estado.
Mais conhecido como Rodrigo da Zaeli, o empresário tem parentes em Umuarama, entre eles, a família Grisolia, bastante conhecida na cidade. Formado em administração e com pós-graduação em gestão pública, Rodrigo chegou ao Mato Grosso com a família em 1994.
Seu pai havia mudado de estado para ampliar o campo de revenda dos produtos da empresa da família Zago, que tem sede em Umuarama. Com apenas 19 anos, começou a trabalhar ao lado de seu pai e, aos 23, assumiu a direção da distribuição dos produtos Zaeli em Rondonópolis e região.
Depois, casou-se e constituiu família. Além de sua trajetória no setor empresarial, o empresário também tem um histórico de engajamento político e comunitário. Ele foi vereador em dois mandatos em Rondonópolis e faz parte da Igreja Católica. Casado há mais de 20 anos com Cláudia Lugli, é pai de três filhos.
O deputado Abilio, que irá assumir a função no dia 1º de janeiro, recebeu 53,80% dos votos válidos, correspondendo a 171.324 votos. Ele havia sido eleito em 2022 para a Câmara dos Deputados com 87.072 votos, sendo o segundo mais votado entre os quatro candidatos.
OBemdito com informações Primeira Página