
Cruzeiro do Oeste: Companhia de Teatro Eskéte é premiada no Festival de Pinhais
O espetáculo Frágil recebeu a maior honraria do festival com o prêmio de ‘Melhor Espetáculo’ na categoria amadora


A Companhia de Teatro Eskéte, da cidade de Cruzeiro do Oeste, foi premiada no 17° Festival de Teatro de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), que aconteceu entre os dias 11 e 23 de outubro. O grupo foi selecionado com os espetáculos ‘Frágil’ e ‘3D’.
O espetáculo Frágil recebeu a maior honraria do festival com o prêmio de ‘Melhor Espetáculo’ na categoria amadora, além de ser indicado como: Melhor Direção, Melhor Dramaturgia, Melhor Caracterização por Vinícius Guerra e Melhor Intérprete por Guilherme Assis (personagem Soldado Pipo).
O espetáculo 3D recebeu o prêmio de ‘Melhor Caracterização’ do festival, que avalia a cenografia, design, figurinos e concepção cênica do espetáculo.
De acordo com o diretor, Vinícius Guerra, os espetáculos tratam de temas sociais muito importantes e emocionaram o público presente no festival, trazendo dramaturgias autorais e personagens cativantes que fizeram com que os artistas trouxessem a Cruzeiro um prêmio tão importante.
“Maior não poderia ser a nossa alegria em representar toda a região em um festival nacional e trazer a maior premiação da categoria, um feito muito importante que reflete no trabalho cultural desenvolvido pelos artistas, agradecemos a torcida e ao apoio de todos os que acreditam e incentivam o teatro, esse prêmio é de todos nós”, acrescentou o diretor da Companhia Eskéte.
Os mesmos espetáculos também foram selecionados e premiados no Festival de Teatro de Paranaguá. As apresentações ocorreram nas mesmas datas.

