
Homem morre após ter 60% do corpo queimado ao acender churrasqueira com álcool
O vento soprou na direção contrária e causou uma explosão no galão que a vítima segurava


Um homem, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira (28), após quase uma semana internado em decorrência de queimaduras causadas por uma explosão no momento que ele tentava acender uma churrasqueira. De acordo com as informações, ele preparava um churrasco em família no Jardim Guairaçá, na Cidade Canção, quando o fogo atingiu o galão de álcool que ele segurava nas mãos.
As informações foram repassadas por familiares, que explicaram que um vento soprou na direção do maringaense, identificado como Cristiano Lopes dos Santos, ocasionando a explosão do galão de álcool que ele segurava. Ele sofreu queimaduras que comprometeram 60% de seu corpo.
A família encaminhou a vítima para o Hospital Universitário de Maringá, onde ele permaneceu internado. Houve uma tentativa de transferência dele para um hospital especializado em queimaduras, porém a transferência não ocorreu.
Ele era doador de órgãos e com isso foi possível a doação de suas córneas. O sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira (29).
(Com informações GMC Online)