Redação Publisher do OBemdito

Mãe de homem preso por tráfico é detida em Francisco Alves por suspeita de ajudar o filho

Iniciativa conjunta do 25º Batalhão da PM e do Ministério Público visa desarticular grupo criminoso que age na região

Foto: 25º BPM PMPR
Mãe de homem preso por tráfico é detida em Francisco Alves por suspeita de ajudar o filho
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de outubro de 2024 às 20h40 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 22h44

Na tarde desta terça-feira (29) foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão na cidade de Francisco Alves. A ação é um desdobramento da Operação Cognatus, uma iniciativa integrada entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 25º Batalhão da PM de Umuarama, e o Ministério Público do Paraná (MPPR).

De acordo com nota divulgada pela PM, a iniciativa é voltada ao combate ao tráfico de drogas e à desarticulação de membros de facções criminosas atuantes em diversas cidades da região de fronteira.

Durante a operação foi presa a mãe de um dos alvos detidos na deflagração ocorrida em 19 de agosto de 2024, também pelo crime de tráfico de drogas. Materiais e informações coletadas indicam que a detida desempenhava um papel essencial nas movimentações de drogas, especialmente para atender às demandas de seu filho, atualmente recolhido na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco), de onde coordenava e articulava o tráfico de entorpecentes à época da deflagração.

De acordo com o 25º BPM, a Operação Cognatus “evidencia o compromisso contínuo das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas e à atividade de organizações criminosas, com trabalhos que prosseguem para novos desdobramentos baseados nas provas já coletadas”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas