
Gestante e adolescente são flagradas em esquema de tráfico de drogas no Alvorada
Um tumulto aconteceu no momento da abordagem policial, o que resultou em outras três mulheres detidas por desacato


A Polícia Militar (PM) deteve seis pessoas, incluindo uma gestante, de 33 anos, e uma adolescente, de 15, suspeitas de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas no Jardim Alvorada, em Umuarama, na noite desta quarta-feira (30). Segundo o relato policial, ambas participavam de um esquema de venda de drogas em via pública e foram abordadas em posse de pedras de crack, além de porções de maconha e cocaína.
A ação, que ocorreu por volta das 18h45. A polícia recebeu informações de que a gestante e a adolescente participavam da venda de drogas em via pública. De acordo com a PM, a adolescente abordava os compradores e recebia o pagamento, enquanto a gestante entregava os materiais.
Em um primeiro momento, os militares abordaram uma usuária que havia acabado de adquirir uma pedra de crack das suspeitas. Com apoio de outras viaturas e da equipe do Canil, os policiais interceptaram em seguida um homem, de 58 anos, também usuário, que estava com três pedras de crack e confessou ter comprado a substância com as mesmas suspeitas.
Durante as buscas, a PM localizou a adolescente suspeita, que estava em posse de quatro pedras de crack, uma porção de maconha, uma bucha de cocaína e R$ 58 em espécie, além de quatro celulares. Posteriormente, ao ser abordada, a gestante tentou tumultuar a operação e foi detida por desacato. Outras três mulheres — duas menores, de 15 e 16 anos, e uma adulta de 41 anos — também repetiram o comportamento e foram encaminhadas à Delegacia de Umuarama.
Entre os crimes possivelmente ocorridos, constam tráfico de drogas, corrupção de menores, desacato e desobediência, com destaque para a participação ativa de uma menor e uma gestante.