
Igreja em São Tomé é arrombada e instrumentos musicais são furtados; autor foi preso
Os policiais militares agiram rapidamente e conseguiram localizar o autor e parte dos instrumentos que foram furtados


A Polícia Militar (PM) de São Tomé registrou um furto qualificado em uma igreja do município. Do local foram levados instrumentos musicais. No entanto, o criminoso foi preso pouco tempo depois e parte dos itens furtados foi recuperada.
De acordo com nota divulgada pela PM, era por volta das 9h30 deste sábado (2) quando a equipe foi acionada para ir ao templo religioso localizado na Rua Antônio Giardinetti. O solicitante informou que ao chegar na igreja hoje pela manhã, notou que o imóvel tinha sido arrombado, alguns instrumentos tinham sido furtados e que uma área no interior da igreja foi danificada.
A equipe policial teve acesso às câmeras de monitoramento e iniciou as diligências em busca do autor. O homem foi abordado em sua residência na rua São Lourenço. O suspeito de 36 anos confessou ter realizado o furto. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para o hospital e, na sequência, para a 21ª Subdivisão de Polícia Civil.
Os militares conseguiram recuperar o contrabaixo e o teclado, que estavam em uma área de matagal. Um violão que também foi levado pelo bandido ainda não foi localizado.


