
Umuarama Futsal e Joinville empatam em jogo com pênalti não marcado para os donos da casa
A partida de volta acontece no próximo domingo na cidade de Joinville, em Santa Catarina

O primeiro jogo entre Umuarama Futsal e Joinville terminou em empate, com um gol para cada lado, neste domingo (3). A partida foi válida pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O confronto de volta acontece no próximo domingo (11) na cidade de Joinville, em Santa Catarina, com início às 13h15.
Neste domingo o embate ocorreu no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, casa do Umuarama, e deixou a torcida com sentimento de revolta por um pênalti não marcado. Nas redes sociais os torcedores publicaram uma ‘enxurrada’ de críticas à LNF, falando sobre a injustiça cometida contra a Afsu, sobre a falha da arbitragem e, principalmente, pela falta de um sistema para verificação dos lances, o conhecido VAR.
O gol umuaramense foi marcado por Jonas faltando 2 segundos para terminar o primeiro tempo. Pelo adversário, quem marcou foi Xuxa aos 14m09s’ da segunda etapa. Os grandes destaques do jogo foram os goleiros Gustavinho (pelo Umuarama) e Matheus (do Joinville), que conseguiram segurar o placar.
Além disso, a defesa umuaramense novamente se destacou, fazendo um ‘paredão’ no confronto e evitando que os catarinenses ampliassem o placar, afinal, o time terminou a primeira fase da Liga em primeiro lugar, com 55 pontos em 23 jogos, enquanto a equipe da Capital da Amizade conquistou 38 pontos, mas teve a defesa menos vazada da competição.
A torcida fez seu papel e ajudou a ‘empurrar’ o Umuarama Futsal. Com o ginásio lotado, os jogadores e equipe técnica sentiram a vibração dos torcedores em todos os momentos.

Na transmissão feita pela LNFTV o jogador Faria, da Afsu, concedeu entrevista e disse que todos ficaram felizes com o empenho do time e que aconteceu a infelicidade do Umuarama levar um gol de pênalti. “Deixamos escapar uma vitória importante, mas não tem nada perdido”, afirmou.
Também em entrevista para a LNFTV, o goleiro Matheus do Joinville explicou que todos sabiam que este seria um jogo difícil, principalmente por acontecer na casa do Umuarama, mas que o placar acabou sendo bom para o time catarinense. O atleta já jogou pela Afsu e argumentou que sabe da grande influência que a torcida tem.
Nesta quarta-feira (6) a equipe do Umuarama tem uma importante partida pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro contra o Operário Laranjeiras/Coprossel. O embate será no ginásio Amário Vieira às 20h e a torcida está convocada para assistir.


Confira a partida deste domingo aqui: