
PM E GM realizam operação para coibir motocicletas irregulares e ‘barulhentas’
Foram abordadas 215 pessoas e 55 motocicletas foram recolhidas ao pátio da PM


A Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) estão atuando para coibir motociclistas que estejam em situação irregular ou que forem flagrados comentendo alguma infração de trânsito.
Nas noites de sexta (3) e sábado (4) foi deflagrada uma grande operação para coibir a prática de perturbação de sossego com uso de motocicletas com escapamento adulterado.
Foram realizadas abordagens e averiguações em vários pontos : Avenida Maringá, no Lago Aratimbó, no Alto da Paraná, Jardim Português e Jardim Firenze. Ao todo foram abordadas 215 pessoas, sendo encontradas diversas irregularidades em motocicletas, sendo recolhidas ao todo 55 motos. Foram confeccionadas 173 notificações de trânsito, sendo a maioria por Dirigir sem CNH, Débitos de Licenciamento e Escapamento adulterado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), na aproximação das equipes em locais de abordagens houve fuga de muitas motocicletas e acompanhamento tático pelas ruas da cidade, sendo que a grande maioria das pessoas abordadas já contam com passagens pelo setor policial pelos crimes: tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo ou furto.
Sete pessoas foram encaminhadas para a sede do Batalhão de Polícia Militar (BPM) para lavratura do Termo Circunstanciado.
A Operação foi realizada com equipes de reforço da PM, não tendo impacto no policiamento ostensivo e no atendimento das ocorrências via 190, e nas duas noites de Operação não houve registro de furto ou roubo em Umuarama.