
PCPR prende, no Tarumã, homem com 830 munições, espingardas e colete balístico
A ação ocorreu durante cumprimentos de mandados relacionados a um furto de lotérica em Umuarama, bem como tráfico de drogas na cidade


Um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil de Umuarama em posse de 830 munições de diversos calibres, armas de fogo e drogas, em uma residência no Parque Tarumã. A ação foi realizada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), que executou quatro mandados de busca e apreensão autorizados pela Vara Criminal de Umuarama.
De acordo com a Polícia Civil, três dos endereços estavam relacionados à investigação de furto qualificado na lotérica – crime ocorrido no dia 8 de abril deste ano. Na ocasião, dois homens furtaram um malote com mais de R$ 40 mil em espécie.
Ainda segundo a PCPR, itens como celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos. Em um primeiro momento ninguém havia sido preso e os materiais recolhidos foram encaminhados para ajudar nas investigações.
Entretanto, em posse de um quatro mandado de busca relacionado a tráfico de drogas no Parque Tarumã, os policiais foram até o endereço e lá encontraram munições calibres .380, .40, .44, 9mm, .32, .38 e .22, além de duas armas de fogo sem marca, uma capa de colete balístico, quatro balanças de precisão, 45 gramas de maconha e 180 gramas de crack fracionadas em porções.
Na residência, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse de munições de uso restrito e posse de armas e munições de uso permitido.

Crimes relacionados
A 7ª Subdivisão Policial (SDP) também informou que, na terça-feira (5), foram cumpridos mandados de busca domiciliar e prisão preventiva, relacionados a uma tentativa de homicídio ocorrida em Umuarama no dia 7 de outubro deste ano, no Conjunto Residencial Sonho Meu. Na ocasião, um homem atirou contra a vítima dentro da residência dela.
O suspeito, de 18 anos, foi preso preventivamente e, segundo a PCPR, teve a participação comprovada em outros crimes, como sendo o homem que conduziu a moto para a fuga do suspeito de furto qualificado na lotérica em Umuarama. Além disso, o órgão também afirma que ele foi o suspeito de um roubo agravado no dia 22 de outubro em um estabelecimento na Praça Anchieta, onde foi roubado um veículo e um celular.