Redação Publisher do OBemdito

Campanha de Multivacinação continua em todas as unidades de saúde de Umuarama

Secretaria Municipal de Saúde comunica que apenas as vacinas contra varicela e meningo C estão em falta

Foto: Assessoria PMU
Campanha de Multivacinação continua em todas as unidades de saúde de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 09h59 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 22h08

A Praça Santos Dumont foi palco de mais uma etapa da Campanha Nacional de Multivacinação, em trabalho realizado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde no sábado, dia 26 de outubro. Além disso, todas as Unidades Básica de Saúde também ficaram de portas abertas em horário especial (das 8h às 17h). O resultado foi considerado satisfatório, com 235 doses aplicadas. E em Umuarama a ação de imunização continua até o final do mês nas UBSs.

O esforço coletivo para imunizar crianças, jovens e adultos contou com a participação de profissionais das vigilâncias Epidemiológica, Ambiental e da Saúde do Trabalhador, além da Atenção Primária em Saúde (APS), médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

“Tivemos o apoio da Unipar, por meio do projeto Uniparlhaços, que é um sucesso junto às crianças, estudantes do Colégio Hilda Kamal e da Escola Adamantina, alunos do curso Técnico de Enfermagem. Foram disponibilizadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação”, comenta o secretário de Saúde, Edson dos Santos Souza.

Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora da Vigilância em Saúde, informa que na Praça Santos Dumont foram aplicadas 95 vacinas e avaliadas 166 carteirinhas; já nas UBSs foram aplicadas mais 140 vacinas.

“Foram 32 doses de influenza, três de covid-19, três de hepatite B, duas pentavalente, duas VIP, duas de Pneumo 10, uma de rotavírus, três doses de febre amarela, duas DTP, cinco ACWY, cinco HPV, 12 DT, uma Tríplice Viral, 16 tetraviral e seis DTPa.

As unidades de saúde continuam vacinando normalmente, porém há duas vacinas que estamos aguardando o envio pelo Governo do Estado: a contra a varicela e a contra meningo C aguardando e envio do Estado, por meio da Regional de Saúde. Qualquer dúvida é só ligar para o telefone (3621-3639-1930”, afirma Maristela.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas