
Homem que morava em Umuarama é preso pela PF suspeito de abusar de crianças
Ele era presença constante em acampamentos, encontros e outros eventos voltados a menores de idade na região


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (7) um homem suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes, alvo da Operação Abadom, deflagrada em Curitiba. A ação, focada no combate a crimes de exploração sexual infantil, incluiu ainda o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
As investigações foram iniciadas após denúncias de que o homem, que residia em Umuarama, teria cometido abusos durante atividades com jovens e adolescentes. Ele era presença constante em acampamentos, encontros e outros eventos voltados a menores de idade na região, utilizando esses espaços para se aproximar das vítimas.
O suspeito também passou por Araguaína (TO), onde um caso de abuso contra um adolescente foi registrado. As vítimas já foram identificadas e ouvidas em depoimentos especiais que ajudaram a PF a detalhar o modus operandi do investigado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde permanece detido e à disposição da Justiça. A investigação prossegue para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos.
(Com informações Assessoria PF)