Mulher acusada de tentativa de homicídio após perder a guarda dos filhos é julgada nesta sexta
Segundo a denúncia, a ré teria esfaqueado a vitima no pescoço e intestino após desenvolver um sentimento de vingança
Acontece, na manhã desta sexta-feira (8), um Tribunal do Júri em Umuarama que irá julgar Adriana Aparecida Brites, de 29 anos, que responde por tentativa de homicídio qualificado. Ela, que era residente em Douradina, foi apontada como a autora de um ataque a faca contra Daniel Lauzut Ferreira, ocorrido em 27 de fevereiro de 2022, motivado, segundo o Ministério Público, por vingança após ela perder a guarda dos filhos.
Segundo consta na denúncia do Ministério Público, Adriana, acompanhada dos filhos menores, se envolveu em um tumulto no local de trabalho do companheiro, Clodoaldo de Jesus, e da vítima, no dia 21 de fevereiro de 2022.
Na ocasião, a Polícia Militar (PM) foi chamada, e, pouco depois, o Conselho Tutelar retirou a guarda das crianças de Adriana devido ao uso de substâncias entorpecentes. Adriana então teria passado a acreditar que o Conselho foi acionado por Daniel, desenvolvendo, assim, um sentimento de vingança contra ele.
O ataque aconteceu poucos dias depois, quando Daniel interveio em uma discussão entre Adriana e Clodoaldo nas proximidades da casa dela, em Douradina. De acordo com o processo, Adriana sacou uma faca escondida em sua blusa e desferiu dois golpes contra Daniel, atingindo seu intestino e pescoço. A vítima conseguiu escapar para receber atendimento médico.
Caso condenada, Adriana poderá enfrentar pena com agravantes devido à tentativa de homicídio qualificado. Ainda segundo a denúncia do MP, a tentativa de homicídio foi considerada qualificada por ter sido cometida por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O julgamento está marcado para as 9h da manhã desta sexta (8) e contará com a presença de testemunhas e da vítima, conforme solicitado pelo MP.





