
Soldado é flagrado furtando arma de sargento em quartel do Paraná
Soldado da PM furtou a arma de um sargento e trocou por uma réplica de pistola, mas não esperava ser flagrado pelas câmeras de segurança


Um sargento da Polícia Militar (PM) teve sua arma furtada dentro da própria companhia em Paranaguá, no litoral do Paraná. O caso aconteceu nesta quinta-feira (7), quando um soldado da própria unidade confessou ser o responsável pelo furto da pistola. O suspeito foi detido e deverá responder por crime militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o furto foi descoberto pelo sargento após o término de seu turno. Ele percebeu que sua arma havia sido levada de dentro da 1ª Companhia da PM, mais precisamente da sala de operações policiais (sala de rádio e despacho de ocorrências), no momento em que se preparava para deixar o local de trabalho.
O sargento relatou que havia iniciado o serviço um pouco antes das 6h, com o fardamento completo e a arma da corporação no cinto. Ao retornar da rua, ele retirou o cinto e o colocou em cima de um balcão, abaixo dos monitores de controle de ocorrências.
Quando o turno chegou ao fim, o sargento pegou o cinto, colocou-o na cintura e notou que o cabo da arma não era o mesmo da que ele usava normalmente. Ao sacar a pistola, percebeu que ela se desmontava, e constatou que se tratava de uma réplica.
Câmera de segurança
A sala onde ocorreu o furto conta com câmeras de segurança. A equipe chamou o soldado responsável pela vigilância e, com a análise das imagens, identificaram que o único outro indivíduo a entrar no local após o sargento foi o soldado suspeito de ter cometido o furto.
Ao ser questionado sobre o ocorrido, o soldado confessou o crime e informou que havia escondido a arma na sua residência, atrás da TV do quarto.
Apreensão da arma
Os policiais se deslocaram até a casa do soldado e localizaram a pistola furtada. O militar foi detido e encaminhado para os procedimentos legais. Ele responderá pelo crime militar de furto simples.
A reportagem da Banda B entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda um posicionamento oficial.
(Com informações Banda B)