
Marquinho do Climério afirma que fará trabalho voltado para os Distritos de Umuarama
O vereador eleito deverá manter uma postura alinhada ao governo do prefeito Fernando Scanavaca


Eleito com 1.744 votos, Marcos Evangelista de Oliveira, de 38 anos, mais conhecido como Marquinho do Climério, do Republicanos, afirma que seu primeiro mandato na Câmara de Umuarama será voltado para os distritos e para as áreas de saúde, assistência social e segurança. Quarto mais votado nas eleições de outubro, Marquinho foi assessor parlamentar de um vereador que não conseguiu reeleição.
Em entrevista ao OBemdito, o vereador eleito agradeceu o apoio e disse ter ficado surpreso com a votação. “Foi uma surpresa essa quantidade de votos. Agradeço à minha comunidade, que me ajudou muito, e a todos os distritos de Umuarama”, afirmou.
Ele planeja dedicar atenção especial aos distritos, principalmente o de Serra dos Dourados, onde cresceu, sem deixar de lado Santa Elisa, Roberto Silveira e Vila Nova União. “Meu foco será ajudar os jovens a avançarem e trazer melhorias para os idosos, como uma sala de fisioterapia nos distritos”, explicou.
Marquinho promete atuar com foco em fiscalizar e aprovar projetos que atendam ao município. “Pretendo trabalhar principalmente em saúde, assistência social, segurança, com incentivo ao pequeno agricultor e apoio ao esporte e aos nossos jovens”, completou.
Ele também afirmou que manterá uma postura alinhada ao governo do prefeito eleito Fernando Scanavaca, do mesmo partido, defendendo ideias de direita. “Vou trabalhar ao lado do prefeito e da população para o bem-estar do município”, concluiu.
Histórico
O empresário Marcos Evangelista de Oliveira é casado e tem um filho. Ele é proprietário de uma loja de colchões e estofados em outra cidade. Também tem um caminhão agregado em uma empresa da qual é sócio com o seu irmão.
O empresário tem o ensino médio incompleto e mora em Serra dos Dourados, junto com o restante da família. Seu pai, Climério Antônio de Oliveira, é diácono na Capela Santo Antônio. A família mudou-se para o local em 1958 e, desde então, construiu uma história na comunidade.
Católico, ele é bastante atuante na área esportiva da comunidade e também participa de projetos sociais ligados à igreja.