
Bombeiros reforçam segurança nas prainhas de água doce em Porto Camargo
O Corpo de Bombeiros do Paraná está reforçando a segurança dos banhistas nas prainhas de água doce da região Noroeste. […]


O Corpo de Bombeiros do Paraná está reforçando a segurança dos banhistas nas prainhas de água doce da região Noroeste. No Rio Paraná, em Porto Camargo, município de Icaraíma, os bombeiros estão em pontos estratégicos para proteger aos visitantes que estão aproveitando o feriado prolongado.
A operação conta com guarda-vidas e embarcações em pontos específicos na faixa de areia. A corporação também alerta que a pandemia não acabou, por isso é essencial manter todas as medidas sanitárias.
Em Porto Camargo, um grande público de visitantes já aproveita as águas do rio Paraná. No período da manhã aproximadamente 1.200 pessoas estavam no local a estimativa é que durante todo o feriado mais de três mil pessoas visitem o porto.
RESPEITE OS LIMITES – Reconhecer os limites físicos é uma regra importante para evitar incidentes em qualquer ambiente, principalmente na água. Mesmo os consideram-se preparados para condições mais agressivas do mar ou rio, também precisam ser conscientes do risco de estar neste ambiente.
Os guarda-vidas também fazem orientações na areia para prevenir os afogamentos, no sentido de indicar aos banhistas os perigos do mar, tomam as primeiras medidas quando ocorre algum incidente, por exemplo queimaduras causadas por águas-vivas, mas também advertem aos que saem da área de segurança ou tentam entrar nos pontos de risco, seja nadando para alto-mar ou acessando locais onde há correntes fortes e buracos. Esse trabalho de fiscalização é feito constantemente, seja por sinalização verbal ou aviso sonoro com apito.
(Redação, com informações da Agência Estadual de Notícias)