Redação Publisher do OBemdito

Emprega Umuarama encaminhou 102 pessoas para entrevistas e 35 já foram contratadas

Agência do Trabalhador realizou a quinta edição do programa que aproxima empregadores dos candidatos

Fotos: Assessoria PMU
Emprega Umuarama encaminhou 102 pessoas para entrevistas e 35 já foram contratadas
Redação - OBemdito
Publicado em 11 de novembro de 2024 às 21h32 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 21h50

A Agência do Trabalhador, divisão da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação, está em constante esforço para inserir o maior número de pessoas possíveis ao mercado de trabalho. E nesta semana realizou a 5ª edição do Emprega Umuarama, ação para aproximar empregadores dos candidatos a uma vaga de emprego. O resultado foi considerado positivo: 102 pessoas foram encaminhadas para segunda fase de entrevistas e 35 delas foram contratadas.

Segundo o secretário Junior Ceranto, a semana termina com o anúncio de que existem 600 vagas de empregos disponíveis, em diversos setores como empresas do comércio de bens, serviços, turismo, saúde, alimentação, manufaturados, prestação de serviços e muito mais. “As vagas existem e estão abertas. Nosso desafio é constantemente encaminhar profissionais para preencher essas oportunidades”, comenta.

O diretor da Agência do Trabalhador, Valdemir Frasson, conta que das 13h30 às 17h foram realizados 150 atendimentos especiais no Emprega Umuarama.

“Neste dia a maioria das vagas disponibilizadas para o setor do comércio em geral e em lojas do shopping. Mas também tivemos a participação de outras empresas como a Rodonaves, Mercado Umuarama, Palhacinho Infantil, Shopping Palladium, Supermercados Planalto, Atacadão, Panificadora Real, CNA, Revnew, Chiquinho Sorvetes, Planeta Jeans, O Boticário, Ótica Ômega, Griletto, Stampart e Centauro”, cita, acrescentando que dentro de mais alguns dias outra edição do Emprega Umuarama deve ser realizada na cidade.

54121593239 8c44f4549f C
54121257791 18c1b65b50 C

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas