Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Policiais militares salvam bebê que havia engasgado com leite materno em Umuarama

A situação ocorreu no bairro Jardim Verde Vale

Foto: 25º BPM
Policiais militares salvam bebê que havia engasgado com leite materno em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 10 de novembro de 2024 às 18h46 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 21h55

Um bebê de apenas três dias de vida foi salvo na manhã deste domingo (10), em Umuarama, após engasgar com leite materno. A criança, que apresentava sinais de asfixia e estava desacordada, foi prontamente socorrida por uma equipe da Polícia Militar.

Em nota à imprensa, a PM informou que o caso ocorreu no bairro Jardim Verde Vale, onde os policiais foram chamados via central de comunicações para atender à emergência. Ao chegar ao local, encontraram o bebê com a coloração arroxeada, um indicativo de que estava com a respiração comprometida.

Sem hesitar, a equipe realizou a manobra de Heimlich, o que possibilitou a recuperação da respiração da criança, que voltou a apresentar sinais vitais. Após a estabilização, o bebê foi transportado com urgência para a Maternidade do Hospital Norospar, onde ficou sob os cuidados de médicos especializados.

Em nota a PM informou ainda que segundo a equipe médica que fez o atendimento, o recém-nascido está em boa condição e permanece em observação. O pai da criança relatou que o engasgo aconteceu durante a amamentação. A família recebeu orientações e segue no hospital acompanhando o estado de saúde do bebê.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas