
Homem com sinais de embriaguez e mulher sem CNH protagonizam acidente, em Altônia
O condutor colidiu na traseira do veículo da condutora, que reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas


Um acidente envolvendo dois automóveis, um Jeep Renegade vermelho e um Chevrolet Agile prata, foi registrado na estrada João Barião, Zona Rural de Altônia, no início da noite deste domingo (10). O que chama a atenção ao caso é que a condutora de um dos veículos não é habilitada para dirigir, ao passo que o condutor do outro automóvel teria, segundo a Polícia Militar (PM), confessado que consumiu álcool.
A colisão ocorreu por volta das 18h45. No local, os policiais conversaram com a mulher de 60 anos, condutora do Chevrolet Agile, que informou não possuir habilitação, e um homem de 72, condutor do Jeep Renegade. Segundo o relato da motorista do Agile, o acidente aconteceu quando ela reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas, e o Jeep, que seguia logo atrás, não conseguiu frear a tempo, colidindo na traseira.
Durante o atendimento, o condutor do Renegade admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Com sinais visíveis de embriaguez, ele foi detido com base no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê punição para motoristas que dirigem sob efeito de álcool. A motorista do Agile foi notificada por conduzir o veículo sem habilitação.
Como não houve acordo entre as partes, ambos foram conduzidos à delegacia para o registro do boletim de ocorrência, e o condutor do Jeep Renegade foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Polícia.
