
Mulher fica exibindo revólver municiado em via pública e acaba presa, em Moreira Sales
Além da arma, a Polícia Militar (PM) encontrou cinco munições intactas e duas deflagradas no veículo da suspeita


Na noite de domingo (10), uma mulher de 25 anos foi detida pela equipe da RPA de Moreira Sales por porte ilegal de arma de fogo e munição. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que ela estaria exibindo uma arma em via pública, próximo a um VW Gol branco estacionado na avenida Ferdinando Adamo.
A situação aconteceu por volta das 23h30. Com base nas denúncia, os agentes localizaram o veículo da suspeita, que estava estacionado enquanto a proprietária, vestida em trajes típicos de country, confraternizava com amigos.
Durante a abordagem, a mulher afirmou não estar armada e autorizou a revista no veículo. No console central, foram encontradas munições calibre .38, sendo cinco intactas e duas deflagradas. Questionada, ela alegou que estava em posse das munições, mas que ainda não possuía uma arma e que tentava conseguir uma emprestada para defesa pessoal, afirmando que estava sendo ameaçada.
Diante das contradições, a suspeita foi encaminhada ao pronto-socorro, onde, com apoio de uma enfermeira, foi realizada uma revista íntima. A equipe encontrou um revólver calibre .38, da marca Taurus, com cabo de madeira, carregado com seis munições intactas, escondido em sua cintura. A suspeita relatou ter adquirido o armamento por R$ 7 mil.
A arma e as munições foram apreendidas, e a detida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.