
Nova rotatória na avenida Rio Grande do Sul muda tráfego na rua Marília para sentido único
A medida tem como objetivo orientar melhor o fluxo de veículos


A Divisão de Trânsito (Umutrans) da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) implementou uma rotatória no cruzamento da rua Marília com a avenida Rio Grande do Sul, no Jardim América, nas proximidades do Jardim Aratimbó. A medida tem como objetivo orientar melhor o fluxo de veículos, tornar o tráfego mais ágil e aumentar a segurança para os motoristas.
A intervenção também inclui a mudança de sentido da rua Marília no trecho de conexão com a avenida Paraná, que agora passa a ter mão única. O secretário Valdecir Capelli, responsável pela Sestram, destacou que, com a implantação da rotatória, os motoristas devem observar a nova preferência de passagem para a avenida.
“A preferência agora é dos veículos que fazem o contorno da rotatória, e isso precisa ser respeitado. Basta seguir a sinalização, que está bem clara e objetiva no local, com atenção especial à marcação de ‘pare’”, detalhou Capelli.
A avenida Rio Grande do Sul é uma das vias mais movimentadas da cidade, pois conecta a região central a diversos bairros e condomínios residenciais. A avenida se estende da avenida Paraná até a rua Voluntários da Pátria e a avenida Tiradentes, em direção ao centro e à saída para a rodovia PR-323. Essa característica faz com que a via concentre um fluxo intenso de veículos leves e pesados durante quase todo o dia, aumentando o risco de acidentes em determinados trechos.
As mudanças promovidas pelo setor de Trânsito da prefeitura são fruto de estudos detalhados, análise dos índices de acidentes e observação do fluxo de veículos. As alterações visam melhorar as condições de tráfego e a segurança dos motoristas e pedestres. “É fundamental que os condutores fiquem atentos às mudanças e respeitem a sinalização. A atenção é indispensável para prevenir acidentes e colaborar com a fluidez do trânsito”, completou Capelli.
(Com informações PMU)