Redação Publisher do OBemdito

Inscrições para o instituto que atende autistas em Umuarama podem ser feitas entre os dias 18 a 21

Pais ou responsáveis devem preencher um formulário do Google Forms no site da prefeitura com dados do paciente

Fotos: Assessoria PMU
Inscrições para o instituto que atende autistas em Umuarama podem ser feitas entre os dias 18 a 21
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de novembro de 2024 às 18h48 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 21h46

Inaugurado no final de setembro, o Iaitea (Instituto de Atendimento ao Indivíduo com Transtorno do Espectro Autista) possui equipe de 56 profissionais para oferecer suporte especializado a crianças, adolescentes, jovens e adultos diagnosticados com o transtorno.

As inscrições para novas pacientes serão abertas na próxima segunda-feira (18) e os interessados (pais ou responsáveis) devem preencher um formulário on-line, que vai ficar disponível no site da Prefeitura de Umuarama até o final do dia 21 de novembro.

A coordenadora do Iaitea, Renata Ortiz, explica que ao clicar no banner eletrônico ‘Solicitação de Lista de Espera’, os pais ou responsáveis devem preencher o Google Forms (formulário) com dados do paciente, como nome, data de nascimento, nome dos responsáveis, a qual UBS ele pertence, telefone e endereço.

“É imprescindível anexar a cópia de dois documentos: 1) o laudo médico e 2) comprovante de endereço”, afirma, acrescentando que “Inicialmente estaremos ampliando a lista de espera para o atendimento de pacientes com espectro autista”. O formulário estará disponível à 0h01 do dia 18 de novembro.

Renata Ortiz explica que “Umuarama é uma das primeiras e únicas cidades do Brasil a ter uma clínica exclusiva para o atendimento de pessoas com autismo, para receberem atendimento integrado dentro da Análise do Comportamento Aplicada (ABA – Apllied Behavior Analysis) e acompanhamento de assistentes terapêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, assistentes sociais, musicoterapeutas, nutricionistas, psicólogos, psicomotricistas, psicopedagogos e terapeutas ocupacionais”, detalha.

(Informações: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas