
Polícia apura se interesse por bens motivou assassinato de empresário em Francisco Alves
A ex-mulher da vítima, de 45 anos, foi detida nesta quarta-feira (13), suspeita de ordenar a morte da vítima


A investigação envolvendo o assassinato do empresário Francis Ferreira Lima, de 30 anos, que foi morto a tiros de pistola 9 milímetros na noite do dia 9 de maio de 2022 avançou, nesta quarta-feira (13), com a prisão da ex-mulher da vítima, de 45 anos, foi detida sob suspeita de ter contratado uma organização criminosa para executar o então marido.
Segundo o delegado Luã Mota, da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Iporã, nesta manhã foram cumpridos um mandado de prisão preventiva em nome da suspeita, bem como um mandado de busca e apreensão na residência que ela vive. A operação desta quarta-feira, nomeada Cognatus, contou com o apoio do Ministério Público, que auxiliou no compartilhamento de informações para a investigação.
O crime
O episódio envolvendo a morte de Francis Lima chocou moradores da região e repercutiu nacionalmente. Na data, ele foi surpreendido por atiradores na frente da própria casa no Jardim Ipê, pouco após retornar do trabalho, por volta das 20h15.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, porém encontrou o empresário já morto no local. Os policiais recolheram 14 estojos deflagrados e um intacto de munição 9 milímetros. Testemunhas relataram que dois homens estavam próximos ao corpo, porém não se sabe se eles seriam os autores.
Investigação
Com a prisão da ex-mulher de Francis, a PCPR também divulgou informações sobre as possíveis motivações para o crime. De acordo com a 15ª DRP, evidencias iniciais apontaram que o relacionamento entre eles era marcado por conflitos. Além disso, há a hipótese do suposto interesse da investigada em herdar os bens do empresário, que era dono da empresa Monte Sinai Marmoria e Construtora, ambas em Francisco Alves.
Segundo Mota, a suspeita deverá ser indiciada por homicídio triplamente qualificado, considerando-se o motivo fútil, torpe e o emprego de meio que impossibilitou a defesa da vítima – que na ocasião foi surpreendida ao chegar em casa.