
Dois homens morrem em troca de tiros com o BPFron durante operação de combate ao tráfico
O confronto ocorreu durante a Operação "Teia", que mira em um grupo responsável por tráfico de drogas e homicídios

Dois homens, de 23 e 28 anos, morreram em confrontos com equipes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), nesta quarta-feira (13), em Cafelândia. As equipes estavam cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão quando, segundo o órgão, os envolvidos reagiram às abordagens e iniciaram um confronto com os policiais.
A situação aconteceu durante a Operação “Teia”, que mira em uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região de Nova Aurora e Cafelândia. De acordo com o BPFron, em dois dos endereços, em Cafelândia. constantes dos mandados, os dois homens reagiram e entraram em confronto com os policiais, que revidaram, resultando no óbito dos suspeitos.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) determinou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias do confronto – documento que será entregue ao Ministério Público.
Operação “Teia”
Foi deflagrada pelo BPFron e pela Polícia Civil de Nova Aurora, nesta quarta-feira (13), a Operação “Teia”, que mira em um grupo responsável por tráfico de drogas e homicídios na região de Nova Aurora e Cafelândia. Equipes de ambas as unidades deram cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão nos dois municípios.
De acordo com o relatório divulgado nesta tarde, oito pessoas foram presas durante a operação. Além disso, foram apreendidos 3 quilos de maconha, R$ 6 mil em espécie, um automóvel, uma motocicleta roubada, dois revólveres calibre .38 e uma submetralhadora, além de diversas munições.
Todo o material, bem como os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil de Nova Aurora, que ficou responsável por conduzir a investigação sobre o grupo criminoso.