
BPFron prende dupla com carga milionária de mais de 21 mil anabolizantes em Umuarama
A apreensão ocorreu em um lava-rápido na cidade, que era usado como depósito do material

Dois homens, de 31 e 32 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (13) com uma carga milionária de mais de 21 mil unidades de anabolizantes contrabandeados do Paraguai em um lava-rápido, em Umuarama. De acordo com a 4ª Cia do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), a carga foi avaliada em R$ 4,35 milhões.
A situação teve início após os policiais receberem denúncias de que um lava-rápido na cidade estaria sendo usado como depósito de contrabando. Os policiais iniciaram uma patrulha na área e, durante o monitoramento, o condutor de um GM Corsa tentou fugir ao perceber a presença policial, o que levantou suspeitas e deu início às buscas.
No pátio do lava-rápido, as equipes flagraram dois homens trocando as placas de uma camionete VW Amarok. Ao notarem a aproximação dos agentes, ambos tentaram escapar, mas foram rapidamente contidos. Em verificação ao local, além da Amarok, os militares encontraram um Fiat Palio equipado com um radiocomunicador, além de diversos conjuntos de placas de veículos, o que indica possível uso dos automóveis para transporte do contrabando.
O destaque da apreensão, porém, foi o grande volume de anabolizantes encontrados, totalizando 21.628 unidades avaliadas em R$ 4,35 milhões. Os dois homens detidos já possuem antecedentes criminais e um deles já foi preso anteriormente por contrabando, enquanto o outro acumula passagens por contrabando, direção perigosa e desobediência.
Ambos foram entregues, junto com os materiais apreendidos, para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
