
Após desentendimento, vereador de Castro troca tiros e mata vizinho em Ponta Grossa
A situação teria começado por causa de crianças que estariam fazendo barulho em quadriciclos


A Polícia Civil de Ponta Grossa abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte do empresário Guilherme de Quadros Becker, baleado após uma troca de tiros com o vereador de Castro, Miguel Zahdi Neto, nesta quarta-feira (20).
De acordo com informações preliminares, a confusão teve início quando Guilherme, supostamente incomodado com o barulho de um quadriciclo conduzido por crianças na casa de Miguel, disparou contra a residência. Em seguida, ao ser confrontado por familiares e amigos do vereador, Guilherme teria sacado duas armas — uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38 — e feito novos disparos em direção ao grupo.
Diante da situação, Miguel, que possui porte de arma legalizado, reagiu e atirou contra Guilherme, que foi atingido. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O vereador, que é presidente da Câmara, e seus familiares compareceram à delegacia e prestaram depoimento. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luís Gustavo Timossi, os relatos iniciais apontam para uma possível situação de legítima defesa, motivo pelo qual Miguel não foi autuado e foi liberado após prestar esclarecimentos. O caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes da situação.
