Redação Publisher do OBemdito

Igreja inicia processo de canonização de padre que trabalhou em Iporã e Perobal

O Padre Danillo Rossato faleceu de câncer em 2008

Foto: Assessoria
Igreja inicia processo de canonização de padre que trabalhou em Iporã e Perobal
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 12h16 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 21h13

A Igreja Católica iniciará, na próxima quarta-feira (27), o processo de canonização do Padre Danillo Rossato, que dedicou sua vida pastoral às comunidades de Iporã e Perobal. Uma coletiva de imprensa será realizada às 16h30 na Sede Social do Santuário Santo Antônio, em Iporã, para apresentar o caso a jornalistas e repórteres.

O evento marcará a abertura oficial do processo, às 18h, com uma cerimônia no próprio Santuário. Em seguida, será celebrada uma missa de ação de graças, às 19h30, em homenagem ao sacerdote.

Quem foi Padre Danillo Rossato?

Nascido em Nova Palma (RS), em 24 de março de 1932, Padre Danillo Rossato era o mais velho de 13 filhos de uma família católica devota e rural. Ele ingressou no Seminário Rainha dos Apóstolos, no Vale Vêneto (RS), em 1947, e completou sua formação teológica no Colégio Máximo Palotino, em Santa Maria (RS). Foi ordenado sacerdote em 24 de maio de 1964.

Padre Danillo desempenhou diversas funções ao longo de sua trajetória religiosa, destacando-se como formador em Faxinal do Soturno (RS) e, posteriormente, como pároco nas cidades de Iporã e Perobal, ambas no Paraná. Em 1986, enquanto celebrava um casamento na Igreja Matriz de Iporã, sofreu uma encefalite aguda. Após longo período de recuperação, retomou suas atividades pastorais.

Em 2008, após uma missa de Quarta-feira de Cinzas, foi diagnosticado com um linfoma maligno, que o levou a óbito em 10 de março do mesmo ano, após intensa batalha contra a doença.

O processo de canonização é um reconhecimento da dedicação e da fé de Padre Danillo, dando início à possibilidade de sua futura elevação à santidade pela Igreja Católica.

(Com informações Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas