
BPFron forma 33 pilotos de aeronaves remotamente controladas, em Guaíra
Instrutores de diferentes estados do Brasil e da Itália contribuíram para o conteúdo da capacitação e foram homenageados ao final do curso


O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), concluiu neste sábado (23) o Curso de Piloto Policial do Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada “Drone”. A formação, realizada em parceria com o Ministério da Justiça, capacitou 33 profissionais de cinco estados brasileiros: Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia.
O curso, que ocorreu durante toda a semana na sede da 2ª Companhia do BPFron, em Guaíra, contou com 50 horas-aula. Os participantes foram treinados em diversas disciplinas, incluindo navegação, legislação específica, técnicas de pilotagem, captação de imagens e operações em campo, além de práticas simuladas.
Instrutores de diferentes estados do Brasil e da Itália contribuíram para o conteúdo da capacitação e foram homenageados ao final do curso. Segundo o BPFron, os novos pilotos estão aptos a usar os equipamentos no combate aos crimes comuns na região de fronteira, como tráfico e contrabando.


