Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Deu ruim: PM acaba com ‘showzinho’ de jovem flagrado empinando moto na rua

Segundo a PM, rapaz de 18 anos não tem carteira de habilitação e veículo está com impostos em atraso

Moto vermelha do jovem de 18 anos ao lado da motocicleta da Rocam (FOTO: 7 BPM)
Deu ruim: PM acaba com ‘showzinho’ de jovem flagrado empinando moto na rua
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 24 de novembro de 2024 às 13h16 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 21h07

Em uma operação de rotina na avenida Goiás, no Bairro Jardim Cruzeiro, em Cruzeiro do Oeste, a equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) flagrou um jovem de 18 anos realizando manobras perigosas com sua motocicleta, desrespeitando normas básicas de segurança no trânsito e colocando em risco a integridade dos pedestres e motoristas. Foi às 19h30 deste sábado (23).

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o condutor realizando malabarismos e mantendo a motocicleta com apenas a roda traseira no solo. Imediatamente, a equipe utilizou sinais sonoros e luminosos para abordar o motociclista, que prontamente atendeu à solicitação, parando o veículo.

Na abordagem, foi constatado que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD). Além disso, verificou-se que a motocicleta, uma Kasinski Comet 150, vermelha, estava com o licenciamento de 2024 em atraso, o que resultou na apreensão do veículo.

A motocicleta foi recolhida ao pátio do 7° Batalhão de Polícia Militar e será encaminhada ao Departamento de Trânsito (Detran) para regularização. Os autos de infração foram devidamente confeccionados.

“A fiscalização intensa e a pronta resposta das nossas equipes são fundamentais para manter a ordem e a segurança no trânsito, prevenindo acidentes e garantindo que todos os usuários das vias respeitem as leis”, afirmou um oficial da Polícia Militar.

A ação serve como um alerta sobre a importância de respeitar as regras de trânsito e manter a documentação em dia, evitando consequências legais e contribuindo para um trânsito mais seguro.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas